Valor atualizado de um boleto bancário vencido

matematicando calculadora

Categories :

Valor atualizado de um boleto bancário vencido
Matematicando na vida!

2ª Via de Boleto da CAIXA

Na Caixa Econômica Federal, é possível usar o sistema de atualização de boletos por meio da página: https://bloquetoexpresso.caixa.gov.br/bloquetoexpresso/index.jsp. Para fazer a atualização, informe o número do boleto (código de barras). A outra opção é digitar o Código do Cedente e o Nosso Número, que são impressos na cobrança.

2ª Via de Boleto do Banco do Brasil

O Banco do Brasil também conta com um sistema online para a atualização de boletos em seu site. Basta acessar: https://www63.bb.com.br/portalbb/boleto/boletos/hc21e,802,3322,10343.bbx. Se você não conseguir fazer a atualização do valor, é preciso entrar em contato com o emissor (condomínio, escola e etc.).

2ª Via de Boleto do Bradesco

No Bradesco, a atualização dos boletos é feita pela página: https://www.bradesco.com.br/html/classic/produtos-servicos/outros/2-via-de-boleto.shtm.  Para aqueles clientes que perderam o boleto, o banco sugere que entrem em contato com o emissor para conseguir os dados e efetuar o pagamento.

2ª Via de Boleto do Itaú

Quem tem um boleto vencido do Itaú pode recalcular o valor na página: https://www.itau.com.br/servicos/boletos/atualizar/. Informe se o boleto foi emitido pelo Itaú ou pelo Unibanco e insira os dados solicitados.

2ª Via de Boleto do Santander

No Santander, a reemissão de boletos vencidos também é feita pelo site: https://www.santander.com.br/br/resolva-on-line/reemissao-de-boleto-vencido. É preciso informar os números do boleto para fazer a atualização do valor. Depois,, basta efetuar o pagamento pela internet mesmo.

Sites Para Atualização de Boletos de Cobrança

Hoje em dia, vários sites oferecem o serviço de atualização de boletos. Porém, sugerimos que você sempre faça o procedimento pelo banco emissor. Dessa forma, fica mais fácil evitar golpes, que são cada vez mais comuns com boletos e outras cobranças. Acontece que, ao gerar um novo boleto a partir de um site não seguro, o código de barras fornecido pelo site pode não corresponder corretamente ao pagamento que deseja efetuar. Na prática, você pode pagar para um terceiro.

É bom também tomar cuidados básicos de segurança, como manter o antivírus do computador sempre atualizado. Evite baixar programas e arquivos desconhecidos. Ao pegar um boleto para pagamento online, confira se os dados da linha digitável conferem com os do banco emissor. Em caso de desconfiança, procure o banco antes de pagar a conta.